O stress instala-se em mim muito depressa. Sou uma pessoa constantemente preocupada. Ando preocupada com as coisas grandes, com as coisas pequenas, com as coisas intermédias. E a minha cabeça anda normalmente a mil à hora, com mil e uma ideias e soluções e problemas. Mas o stress não é uma coisa boa.
Quando o tempo aperta e principalmente quando deixo de dormir o que devo, tudo se complica. O meu humor, já normalmente um caso grave, torna-se insuportável e a minha paciência desce para os milésimos. Quando se tem de trabalhar em grupo, isto é das piores coisas que pode acontecer.
Já para não falar no inevitável "Quanto mais tenho de fazer, menos me apetece fazer seja o que for". E o problema é que este sacana é um ciclo vicioso. Quanto menos se faz, mais se tem para fazer, mais stressado se fica, menos vontade e produtividade se tem. Uma treta...
O stress em mim levanta-se muito devagar. Quando atinjo a meta e finalmente posso respirar, parece que todo o corpo ainda está preso ao dia anterior. O meu cérebro não sabe que fazer agora que a principal fonte de atenção se foi embora. E ando sempre muito tempo meio atordoada, meio em choque. Uma treta, é o que é.
![]() |
Via |
Revi-me muito nestas palavras que aqui escreveste. Ui.
ResponderEliminar