quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Outfit #78

Hoje é uma quinta muito especial! O meu querido departamento criativo volta a contribuir aqui no meu cantinho. 
Ora então para quem não sabe, eu tenho um certo problema com sapatarias. Sou daquelas que só gosta dos sapatos nos pés das outras, que imagina coisas que não existem em lado nenhum e que tem um verdadeiro problema em usar saltos no dia a dia. Mas para estas situações (e muito muito mais coisas) é que uma pessoa tem amigas das boas!

Acabou-se o Verão, acabaram-se os chinelos e as sandálias. “E agora?”, pergunta-me a minha amiga Sofia. “Agora tens de comprar uns sapatos!”, é a minha resposta na ponta da língua. Mesmo com 1390 km a separar-nos eu tento prestar o meu serviço. Não consigo arrasta-la até uma sapataria e fazê-la experimentar quase todos os pares de botas e sapatos que lá existem, quer no número dela e quer um acima, como já fiz, mas não custa tentar.

Trabalho
Não podemos passar do 8 para o 80, como quem diz do chão para cima de uns belos 15cm. Então vamos degrau a degrau.
Sabrinas. Para mim a solução ideal. Mesmo com elas consigo ver o mundo do cimo dos meus 180cm. O tom nude é universal, possível de conjugar com qualquer cor. Talvez lhe tirasse o laço, mas é um conjunto muito agradável e versátil.


Via

Sapatos. Com preto e nude não há que enganar. Para mim qualquer um dos dois seriam apostas vencedoras. Versáteis e capazes de fazerem uma bela transição “trabalho – jantar/saída”.


Via

Via
Noite
Botins. Para mim, os botins ou ankle shoes têm um ar sofisticado, elegante e sexy, quer com um vestido, uma saia ou umas calças justas. Adoro este pelo recordo pelo do tornozelo e a cor azul petróleo é linda.

Via

Sapatos. Vem ai o tempo menos quente e as primeiras chuvas, mas não penso que seja razão para nos atirarmos já as botas e galochas. Ainda há sapatos minimamente ‘abertos’ que fariam grandes looks.

Via


Sabrinas. Se a noite for passada a ar um belo passeio nas margens num rio, depois de um jantar agradável, estas sabrinas iam ser as indicadas. Além de darem um toque cintilante.

Via
Casual
Sapatos. Para um almoço entre amigas num fim de semana, eu apostaria nestes sapatos pretos. Adoro o mix das tachas com a parte das clássica da faixa.

Via
Rasos. E se tivermos a falar de um fim de semana aventuroso, cheio de passeios, ou mesmo uma tarde de tarefa estás hipóteses mais terra a terra parece-me excelente.

Via

Via

Claro que no meio disto tudo, destes sapatos todos, há que existir sempre um lugar especial, bem à vista para dar descanso a uns meninos destes...

Via
Sonhar não custa!

Sem comentários:

Enviar um comentário