domingo, 3 de março de 2013

Sofia e a neve - Parte II

O que é prometido, é devido, por isso vou contar a minha experiência na neve. Esta foi a primeira vez que "fui à neve". A primeira vez que me equipei a sério, que andei sobre centímetros de neve e que me aventurei a fazer esqui.


E é aqui que preciso de mencionar um ponto muito importante sobre mim, eu não sou uma pessoa desportista. Desde os saudosos tempos de liceu que eu não mexo uma palha, o que não deixa de ser triste, mas é a vida. Não sendo uma pessoa propriamente ... coordenada, nunca tive grande vontade de experimentar esqui. E sendo uma friorenta de primeira, também nunca tive grande vontade de ir para as montanhas. Mas este ano não consegui dizer que não.(Como é que eu explicaria 3 anos em França sem ter "ido à neve"?)
Dois minutos em cima dos esquis e sem qualquer instrução fui empurrada por uma inclinação abaixo em direcção a um edifício. Ora, para quem não sabe, tentar cair para trás e fazer força para trás no geral (todos os movimentos instintivos, na verdade) não ajudam a travar. Claro que eu não sabia isto e não me perguntem como é que eu parei, só graças a uns metros de plano. A coisa não começou lá muito bem... O meu "instrutor" veio ter comigo (de cu no chão, sem me conseguir levantar e ainda nem tinha chegado a uma pista...) e perguntou-me se era a minha primeira vez. Não se nota???

Sim, sim, eu desci isto.
Depois da minha queda a sério, na primeira tentativa no tire-fesses, foi sempre a melhorar. Antes de almoçar já tinha controlado o travar, caído a sair do télésiège e descido uma pista verde completa. Incrivelmente surpreendida comigo mesma!
O tempo esteve fantástico todo o fim de semana e a vista lá de cima era magnífica.

Não, não, só amarrada me faziam descer isto.

Mas o esqui não é para mim, não sou fã de adrenalinas (sue me).   Foi uma óptima lição de como-contrariar-o-pânico e de lutar-contra-o-instinto. Gostei de ter experimentado, mas acho que a minha neve consiste mesmo em chocolate quente e lareira.


E o equipamento?! A minha maior "lesão" foi mesmo no ombro esquerdo (dois dias depois não conseguia cortar o almoço) de acartar com os esquis. E o segundo dia de botas de esqui fez-me agradecer aos deuses os incrivelmente confortáveis sapatos de salto alto.

4 comentários:

  1. So falta um pequeno detalhe, nao mencionaste que a velocidade média foi de 0.1 km/h, com picos a 0.5km/h quase conseguias acompanhar pessoas a andar ao teu lado =P

    ResponderEliminar
  2. O que eu me ri com este post! Nice picks, by the way, mas espero conseguir ir e ter uma experiência um pouco melhor!

    ResponderEliminar
  3. O que eu me ri com este post! Nice picks, by the way, mas espero conseguir ir e ter uma experiência um pouco melhor!

    ResponderEliminar
  4. Sim, confere que desci super devagarinho. Mas no lado bom, não parti nada! =P

    Obrigada Vera :)

    ResponderEliminar