quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sofia na Ásia VI

A primeira coisa que eu fiz quando soube que ia à China foi ver onde é que podia visitar a grande muralha. Era uma das coisas que fazia parte da minha lista, mas nunca pensei que fosse lá tão cedo. 
Fui com uma amante da montanha e das caminhadas. Claro que ela não me ia deixar apanhar o teleférico para o topo!


Degraus que me pareceram infinitos. E dores nas pernas que não perdoavam. Parecendo que não, foi feita a subida ao fim de 9 dias de caminhadas intensas em dois países e quatro cidades! E a minha capacidade física é... não-existente. Mas sim, valeu a pena, mesmo a sério!



Escolhemos visitar uma parte da muralha menos turística, em Mutianyu. Decidimos usar o autocarro da cidade porque, embora mais lento, era 10 vezes mais barato que a ida em táxi. E muito corremos para apanhar este autocarro! Sem saber onde era exactamente, não foi fácil.



Não só a muralha é impressionante em si, como todo o envolvente é magnífico. O céu um pouco coberto não ajudou as fotos, mas impediu que morrêssemos de calor. Foi uma experiência incrível!


Podem ver as fotos de Pequim, aqui.

1 comentário:

  1. É de facto algo que nao posso deixar escapar muito embora confesse que nunca me tentou particularmente, como já um dia te disse. Boas fotos :)

    ResponderEliminar