quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Crumble de maçã {receita}

Eu adoro a combinação maçã e canela! 
E desde que vim para França que os crumbles de maçã me têm fascinado. Ouvi vezes sem conta como era fácil de fazer e tal e tal. Não sei porquê mas o crumble sempre me intimidou, uma técnica que eu nunca tinha experimentado. Achei então que este chegar de outono era a oportunidade certa para tentar! E não é que é tão fácil como eles diziam?



Cortar as maçãs em cubos pequenos e pôr no fundo do prato a ir ao forno.
Polvilhar com açúcar, canela e baunilha.
À parte, misturar com os dedos quantidades iguais de farinha e açúcar amarelo (no meu caso, 170 g para 5 grandes maçãs) e metade dessa quantidade de manteiga à temperatura ambiente. 
Distribuir bolinhas dessa massa por cima das maçãs até tudo cobrir.
Levar ao forno até estar dourado.
Comer morno, talvez com uma bola de gelado de baunilha.


Sem comentários:

Enviar um comentário