segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Renovar o blogue

Eu tenho muito orgulho neste espaço que criei, neste meu cantinho da internet que já fez quatro anos. Mas como é a mim de trabalhar nele, passo o meu tempo nos bastidores ou seja, não usufruo do seu look como todos os leitores.

Ultimamente andava com vontade de mudar o aspecto do blog, algo mais claro, mais desimpedido. Acho que é uma parte muito importante de um blog, a sua imagem, a facilidade com que se lê, o tamanho das imagens e a qualidade da fotografia. 

Primeiro é preciso encontrar a inspiração. E para isso vou as meus blogs preferidos e vejo aquilo que me agrada. E depois é preciso pôr em pratica. O que não é tão simples como se podia esperar se não estamos habituados a código. 
Via
Comecei pelo header, é preciso saber que tamanho a imagem deve ter. Depois mudar a disposição e as cores é mais simples. A minha maior ambição era a barra de tópicos no topo da página e que ela acompanhasse o leitor até ao fim da página. Para isso passei algo tempo no Google. E como de costume, a internet tem respostas para tudo!

Achei alguns posts mais úteis que outros, por isso deixo aqui os links daquilo que me ajudou para o caso de poder ajudar alguém. 

Espero que gostem deste novo look tanto como eu e não hesitem em sugerir modificações!

1 comentário:

  1. Aprovado! Gosto muito mais deste novo design, está mais clean e mais fácil de ler :)

    ResponderEliminar