quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mistura para chocolate quente {receita}





Eu não sei se já o mencionei aqui mas eu (hold your pants) não gosto de café. Eu não bebo café (nem chá, para sermos mais precisos). E acho que se sobrevivi 5 anos no IST e mais 3 anos de doutoramento sem cafeína, posso sobreviver aos próximos desafios da vida sem me meter nesse poço profundo de dentes amarelos e de "dependência" que é o café. Não tenho nada contra quem bebe café (que é aproximadamente 98% das pessoas que eu conheço) mas acho que não é uma coisa que precise na minha vida.
Mas espera, este post não é sobre café.



Quando faz mais frio na rua, há um enorme conforto em beber algo bom e quentinho quando estamos à secretária. E eu adoro chocolate quente! Para minha grande tristeza, deixei de conseguir encontrar em grandes superfícies mistura de chocolate em pó para chocolate quente com água. Porque no trabalho só consigo ter água quente e não leite, como a maioria das pessoas, presumo. Passei alguns meses na minha triste sina até que uma pesquisa no google me trouxe a salvação (e um atestado de estupidez). Como é que eu não me tinha lembrado de fazer a minha própria mistura?!

Ainda estou na fase inicial, acho que a mistura ainda pode ser aperfeiçoada e claro, adaptada aos gostos individuais. Precisam de

Farinha maizena
Leite em pó
Chocolate em pó 100%
Chocolate em raspas finas
Açúcar em pó
(canela, baunilha ....)

Comecem com três partes de leite em pó para uma parte do resto dos ingredientes e acertem conforme o paladar.

1 comentário:

  1. Ouvi falar numa receita que mete leite quente e nutella...just saying... :)
    Ah, e eu estou para o vinho como tu para o café, mas no meu caso já tentei provar vários e não há nenhum que me saiba bem.

    ResponderEliminar