terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

The great unknown V

Via
Faz hoje quatro anos que me meti num avião só com bilhete de ida.
Ao fim de 1 ano recebi areia. Ao fim de 2 anos estava surpreendida. Ao fim de três anos contemplava o desconhecido que se avizinhava.

E hoje estou, como à 4 anos, a viver num pequenino espaço em que a minha cama é o meu sofá. Entretanto mudei de cidade, mudei de casa várias vezes, assinei contratos e encontrei o meu amor. Naquela altura o estágio era assim uma montanha imensa, cheia de obstáculos para superar, cheia de coisas assustadoras. Agora do outro lado, já depois de uma montanha ainda maior que foi o doutoramento, sei que consigo alcançar mais do que penso. Espero que a experiência se comece a acumular e que me faça sentir mais zen e com menos medo das grandes montanhas da vida.

Há gente que custa muito ter assim tão longe. Mas este país de comedores de queijo, destruidores do inglês, bebedores de vinho, abusadores das natas, forretas e desportistas está cheio de gente simpática e eu não me posso queixar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário