segunda-feira, 20 de abril de 2015

A cozinha Ikea

Estou incrivelmente orgulhosa da nossa "construção". Gosto de pensar que contribuí ao menos com 30% do trabalho... 
Tal como já tinha dito aqui, o novo poiso não trazia cozinha. (No dia em que eu perceber porque é que alugam casas sem cozinha...) Então vá de planear, de desenhar, de trocar ideias, de fazer contas, de medir, de voltar atrás, de querer fugir, de pesquisar até ao infinito. Mas na realidade não podia ser até ao infinito, nem podia ser como nós sonhávamos e tinha uma deadline. 

O antes
Há muita gente que aluga casas sem cozinha e que com dois móveis se desenrasca. Há quem não se importe de não ter forno e quem não queira investir na cozinha, há quem não goste de cozinhar e quem não tenha tempo. Mas eu gosto, de comer e de cozinhar. E mesmo que seja alugada, posso cá passar uns bons anos por isso, a ideia de dois móveis de famílias diferentes estava fora de questão para mim. Vejo isto como um investimento na qualidade de vida do dia-a-dia. No entanto, o facto de ser uma casa alugada impôs um orçamento limitado. Claro que eu sozinha nunca me teria metido nisto mas sabendo que ele fez o mesmo exercício não há muito tempo, não hesitei.
Tivemos direito a duas visitas para tirar medidas mas quando entrássemos já tudo tinha de estar encomendado. A ideia era maximizar o espaço de arrumação e de bancada mas sem nos arruinarmos. A versão final não era a mais fácil de executar, meteu trabalho de canalização, mas parecia o melhor compromisso. 

O depois
E eu estou mesmo, mesmo orgulhosa da nova cozinha! Não é uma cozinha de revista, não é a cozinha dos nossos sonhos mas é prática e dentro do orçamento ;)
Para a semana deixo aqui o que aprendemos com a experiência, ajuda num projecto destes nunca é demais. 

1 comentário:

  1. Mas olha que ficou bem gira! Nem quero imaginar o trabalho que terá dado!

    ResponderEliminar